Vem aí o 11o Ludens: Jogos e brincadeiras na matemática

Está chegando mais uma Edição do Ludens: Jogos e Brincadeiras na matemática!!

 

Em sua 11a Edição, esse ano o evento acontecerá totalmente on line, contando com oficinas para estudantes do CEPAE/UFG, oficina para pais ou responsáveis pelos alunos e também com uma palestra de encerramento, aberta a toda a comunidade externa. 

 

As oficinas para os estudantes acontecerão entre 10 e 14/05/21, durante o horário de atendimento de matemática de cada turma do Ensino Fundamental e Médio. 

 

No dia 14/05/21, às 19h, acontecerá uma oficina direcionada principalmente a pais e/ou responsáveis, mas também podem participar professores, estudantes e demais interessados.  A ser ministrada pelo Prof. Ms. Renato Sardinha (FE/UFG), a oficina é intitulada "A Tabuada Reduzida: um caminho leve para a compreensão e a memorização". Interessados devem preencher o seguinte link de inscrição: https://forms.gle/1BKxeMWSUdTEjWGf7

 

No dia 15/05/21, sábado, entre as 9h e 11h, teremos uma palestra a ser proferida pela Profa. Dra. Regina Célia Grando, Professora Titular do Departamento de Metodologia de Ensino/CED e do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A palestra é intitulada "Jogo na Educação Matemática em tempos de pandemia" e está aberta a todos interessados, mediante inscrição por meio do link: https://forms.gle/7P121urphN1vBXHb6

 

Nesse dia ainda, 15/05/21, contaremos com a abertura a ser feita pelo Grupo Trappo do CEPAE/UFG, coordenado pela profa. Dra. Célia Sebastiana Silva (CEPAE/UFG).

 

Contamos com a participação de todos! 

(obs: evento com inscrição gratuita)

 

Ludens-se!

 

Departamento de Matemática/CEPAE/UFG