2011

A 3a Edição do Ludens: Jogos e Brincadeiras na Matemática foi realizada no dia 27 de agosto de 2011.

Em cada uma das edições desse evento, tem havido um aumento significativo de participantes. Nesta edição, foram ofertas diversas oficinas aos alunos, oferecendo a eles a oportunidade para que pudessem vivenciar a abordagem do conhecimento matemático através de atividades lúdicas que instigaram a investigação e o desafio por meio de jogos e brincadeiras educativas. Desse modo, o evento contribuiu para apresentar aos participantes, uma forma diferente de abordagem da matemática, a partir de elementos que lhes são intuitivamente familiares, como a ação de jogar e brincar.

Os links a seguir dão acesso aos resumos das oficinas apresentadas nessa terceira edição. Os arquivos estão em PDF.

Comissão Organizadora

Alessandra Corrêa Tomé Teixeira de Oliveira (IF/UFG)

José Yunier Bello Cruz (IME/UFG)

Liliane de Souza Gomes (CEPAE/UFG)